terça-feira, maio 25, 2010

Finais ‘alternativos’ de Lost, a arte do Box com a série completa em DVD e Blu Ray, Walt, Mr. Eko, o nome do homem de preto, posteres à venda e mais!

A série acabou, mas as curiosidades de bastidores estão só começando a vir à tona. Os detalhes de algumas delas surgiram num vídeo feito pela Kristin do E! Online e você encontra logo abaixo assim como um segmento do ‘Aloha to Lost’, programa especial do Jimmy Kimmel, que revelou os tais 3 finais 'alternativos' de Lost e da primeira imagem que revela como será a arte do box com a série completa!

LEIA MAIS...

    O que aconteceu com Walt?

    Dentre os spoilers do ‘The End’, existia um que apontava que veríamos Walt no último episódio da série. Isso acabou não acontecendo, mas segundo Kristin, descobriremos mais coisas sobre o garoto num dos extras do DVD/Blu Ray da 6ª temporada.

    Quem estava na cabana?

    Recorrendo à informação que teve dos produtores, Kristin disse que o Christian que aparecia na cabana era mesmo o homem de preto sob a forma do pai do Jack. Além disso, ela confirma que o olho que Hurley viu também era dele, assim como o ‘help me’ ouvido por Locke era um apelo desse mesmo homem de preto.

    O nome do homem de preto

    Muitos especularam que seu nome seria Esaú, mas fato é que na série o nome do homem de preto acabou não sendo revelado. Contudo, pelas informações que obteve, Kristin revelou que nos roteiros o personagem homem de preto se chamava Samuel, que significa homem de Deus. Que ironia, não?

    Quem era o Kwon da lista de Jacob?

    Assim como muitos de nós já havíamos concluído, a colunista do E! confirmou através de suas fontes que era mesmo Jin, o candidato em questão porque tal qual Kate, Sun também havia se tornado mãe e fora cortada da relação.

    Todos mortos desde o início?

    Quem acompanhou a exibição por streaming, viu que durante os créditos finais de ‘The End’ a imagem mostrada era dos destroços do voo Oceanic 815. na praia. Com isso, muitos se precipitaram (como sempre) ao dizer que aquilo era a dica definitiva de que estavam todos mortos desde o início. A verdade no entanto é que não tinha dica ou pegadinha nenhuma naquilo ali, já que a imagem em questão era só uma lembrança que mostrava onde tudo começou: num acidente, conforme apontou a própria Kristin. Fora essa leitura absolutamente coerente, nunca é demais lembrar das palavras de Christian Shephard a Jack numa das últimas cenas da série: “Tudo aquilo que você viveu na ilha foi real.”

    Um casamento para despistar

    Ainda segundo Kristin, os produtores arquitetaram a gravação de uma cena de casamento na mesma igreja de Oahu que serviu de set para a última sequência da série. A ideia não era dar um desfecho novelesco para aquela reunião dos personagens, mas sim provocar vazamento de falsos spoilers que pudessem desviar a atenção para o que de fato estaria sendo gravado ali. Ao que tudo indica deu muito certo.

    E o Mr. Eko, onde foi parar?

    A 6ª temporada de uma maneira geral e ‘The End’ principalmente nos trouxe uma imensa reunião de personagens que já não eram regulares na série há tempos por terem morrido. Da lista de ausências, as únicas foram mesmo a de Nikki e Paulo e a de Mr. Eko, provavelmente a mais sentida. O que poucas pessoas ficaram sabendo é que Adewale Akinnuoye-Agbaje, o ator que interpretava o personagem, recebeu uma oferta para aparecer no encerramento da série, mas recusou porque queria ganhar 5 vezes mais do que lhe foi oferecido. Que vacilo, hein?

    Sobre o Eko, vale lembrar também que o personagem só foi morto na 3ª temporada porque o ator resolveu que não queria mais fazer a série embora os produtores tivessem planos para o personagem durar mais do que durou. Pena.

    Posteres inspirados na série à venda!

    Você provavelmente lembra dos posteres feitos pelo designer Ty Mattson que divulguei aqui no blog ainda em janeiro, né? Pois é, o cara chamou tanta atenção com seu trabalho talentoso que a rede ABC resolveu colocá-los à venda em seu site. O da kombi é um dos meus favoritos e há outras 7 belas opções. Vale à pena conferir.

    Propagandas inspiradas em Lost


    Durante a exibição do final da série nos EUA, a Target, grande rede de departamentos nos EUA exibiu propagandas inspiradas em elementos de Lost. A melhor delas na minha opinião é essa que você vê aqui em cima.

    Os finais ‘alternativos’ da série

    Bom a essa altura você já deve até ter assistido, mas não custa nada repercutir os finais alternativos em tom de brincadeira que os produtores armaram e que foram exibidos nos EUA pouco depois da exibição de ‘The End’ no programa do Jimmy Kimmel.


    No 1º, depois de tanto sofrer e morrer explodido, Sayid fica indignado ao se ver eliminado da série no melhor estilo ‘Survivor’, o reality da CBS que inspirou o ‘No Limite’ da Globo. No 2º, Hurley, Claire, Jack, Jin e Alpert fazem uma sátira do polêmico final de ‘The Sopranos’ (uma das minhas séries favoritas) e no 3º, os produtores brincam com a ideia de que no final um personagem acordaria e diria que teve um dos sonhos mais esquisitos de sua vida.

    A arte do box com a série completa em DVD e Blu Ray

    Além das boas piadas e das (infelizmente) péssimas perguntas feitas pela plateia de seu programa ao elenco, Jimmy Kimmel revelou no especial ‘Aloha to Lost’ a bela arte do box completo da série que será lançado no dia 24 de agosto lá nos EUA. Os primeiros detalhes desse desde já item obrigatório na coleção de qualquer fã, você conferiu no início do mês aqui no Dude no final de janeiro. Agora, informações da TV Guide Magazine e do TV Shows on DVD dão conta que esse mega box trará ainda cerca de 15 ou 20 minutos de cenas que acabaram cortadas do ‘The End’, além de um segmento em que os produtores discutiriam alguns dos mistérios deixados em aberto. Ou seja, imperdível.



Curiosidades, repercussão e Dudecast sobre 'The End'? Em breve. Fique de olho!

95 comentários:

NothingLastsForever disse...

Só nos resta agora comprar o blu ray e ver qual vai ser desses 20 minutos!

BELA´S PRATAS disse...

boa tarde.

vocês sabem se alguém legendou o recap que foi ao ar antes do the end?

e se também tem legendas para o programa do kimi?

abs

Henrique disse...

Nossa esse BOX vai ser tudo de bom meu! Puts vendo ai ja da um avontade loca de comprar, eu vi no site The OD uma vresão da sexta temporada em que o BOX é preto e a faixa branca com os personagens no meio dele. Esperar pra ver! E quanto aos extras, nossa pelo jeito vai ser muitoss!...
Agora esperar até agosto quando lançar néh!

Cleiton disse...

Grande Davi.
Ainda estou digerindo o episódio.
Logo que acabou eu não sabia o que pensar, parece que só agora tá caindo a ficha.
Apesar de ler muito o seu blog, quase nunca comento.
Estou comentando excepcionalmente hoje porque segui o link do vídeo da Kristin e acabei numa matéria muito bacana dela sobre o The End. Se tu tiveres disponibilidade, acho que seria interessante postar aqui no Dude uma versão traduzida, mesmo que resumida. Link: http://www.eonline.com/uberblog/watch_with_kristin/b182506_lost_redux_see_you_in_another_life.html

PS: Já cansei destas figuras que defecam pelo teclado do computador somente para criticar algo que não entenderam e muitas vezes não acompanharam.

Felipe Milano disse...

Pessoal, se alguém quiser eu tenho o torrent do programa inteiro.

http://www.4shared.com/file/GllA1YjP/JimmyKimmel20100523AlohatoLost.html

Lembrando: é um arquivo TORRENT. E está sem legenda...

thiago disse...

Caraca, muito bacana esse boxe. Mas acho que eles deveriam colocar mais "brindes", como o aviãozinho da Kate, o bilhete da Mega do Hurley, etc.

brant disse...

?
de algusn exemplos

taaty disse...

Ei casal... mandei um email pra voces perguntando sobre a legenda do recap, voces acham que vai sair? Ainda nem vi o episodio... ai to evitando vir aqui no blog por causa de spoiler... quero ver tudo direitinho, ou seja, recap antes xD ;*

Márcio disse...

Prezado: O fato de Christian dizer que tudo o que foi vivido na ilha foi real é irrelevante para saber se estavam mortos ou não, porque um pouco antes ele mesmo disse que estava morto e era "real".

Minha interpretação é no sentido de que todos estavam mortos mesmo, desde sempre. O detalhe principal que me faz crer nesse sentido é o fato de que na Igreja Aaron está bebê, ou seja, ele morreu bebê; logo, morreu no acidente de avião.

Abraço

Geornalista disse...

Além do Mr. Eko, da Nikki e do Paulo, faltou a aparição do Michael, o pai do Walt.
Será que a sua missão foi cumprida quando ele ajudou na explosão do cargueiro? Eu lembro que o Cristian Sheppard apareceu para ele e disse mais ou menos isso. É uma boa explicação para ele não estar na realidade paralela junto com os demais losties. A missão dele já tinha acabado e ele já havia "seguido adiante"...
Abraços

Davi Garcia disse...

Taaty, o pessoal do Legendas Tv havia dito que faria a legenda para o recap também. Até agora não saiu e infelizmente não sei dizer se sairá hoje ou não.

Ok, prezado Márcio, abrace a sua interpretação e seja feliz então.

lucas disse...

Como sempre o pessoal não entende, interpreta mal e estão achando que estavam todos sempre mortos. Ficou bem claro pela fal da kate que sentiu falta por tanto tempo do jack, e do hurley dizendo que bem foi um bom número 2, para mostrar que depois da morte do jack cada um viveu sua vida até a morte. É só prestar atenção.

lulu disse...

Cara, tenho que comprar de qualquer jeito esse box! Não falo nem pelos itens de colecionadores que vêm, mas pelos extras hehe.

Que cena é essa que o pessoal tá falando? Com destroços do avião? Eu não vi isso no meu video não :?

Davi, será que você podia me tirar uma dúvida? Sobre a bomba do final da temporada passada, ela então só fez a ilha voltar ao tempo presente? Não consigo raciocinar sobre a finalidade da bomba, e seus reais efeitos.

Thanks

MauroBailey disse...

Davi, o final do sonho faz uma alusão ao final da série Newhart, dos anos 80. Onde no final o personagem é acertado por uma bola de golfe e acorda do sonho. Sendo que quem acorda do sonho é o personagem que o mesmo ator fez em outra série anterior. Ou seja, a segunda série é apenas um sonho do personagem da primeira série. Inclusive o ator que aparece na parodia do Lost é o mesmo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Newhart#.22The_Last_Newhart.22

Rafael Pagani Savastano disse...

Vim aqui pra postar exatamente o que o Mauro Bailey postou, hehehe. Só pra complementar, o final de Newhart foi em si uma paródia do final da infame "temporada-sonho" de Dallas

http://en.wikipedia.org/wiki/Dallas_%28TV_series%29#Season_8_.28the_.22Dream_Season.22.29

Gilberto R. disse...

Que vontade de ter esse box. Espero tê-lo daqui para o final do ano.

anitis disse...

O box ficou lindo =D

hiago_sk8 disse...

Meu deus!! mto fooda!! Espero que venha logo para o Brasil por que eu COM CERTEZA vou comprar,mesmo que seja muito caro!

Cleiton disse...

Eu acho que o Michael ficou "preso na ilha em forma de sussurro". Mas dizer que eu tenho 100% de certeza nisso é mentir muito hehe.
Também ainda não consegui raciocinar o que a detonação da bomba afinal causou, além de ter colocado novamente todos os losties juntos num mesmo "tempo". Se é que ela causou algo mais além disso. Os flashsideways definitivamente PARECEM não ser uma consequência da detonação da bomba.

Jair disse...

Marcio,

Só tem um problema com sua interpretação.. no acidente o bebe ainda não tinha nascido

Lionheart disse...

Ahhh eu quero muuuito esse box!Quanto será que custará aqui no Brasil o box da série completa em DVD?Será que depois que dá para lucrar algum dinheiro vendo no Mercado Livre minhas quatro primeiras temporadas?

anitis disse...

Davii você vai traduzir os finais alternativos de lost ??
meu ingles é muito ruim rs =S

Chicó disse...

@Márcio:

Você disse "O fato de Christian dizer que tudo o que foi vivido na ilha foi real é irrelevante para saber se estavam mortos ou não, porque um pouco antes ele mesmo disse que estava morto e era real."

E disse ainda:"Minha interpretação é no sentido de que todos estavam mortos mesmo, desde sempre."

MINHA opinião: Eu acho que sua teoria não tem nada a ver. O Christian estava morto e era real porque o espírito é real.

@Davi ou Alguém que possa me ajudar: Foi dado alguma explicação de quem atirou nos barcos durante as mudanças temporais lá na 5ª Temporada?

Valeu por tudo. Foi muito bom acompanhar a série e o blog durante todos estes anos. Continuarei sempre ligado em vocês. Grande abraço!!!

Marcos disse...

Vou editar toda 6º temporada e retirar a "Realidade Paralela" ai sim vou assistir uma serie mais coerente. Essa "RP" foi que estragou tudo sem ele seria melhor.

ED disse...

será que vai demorar muito pra sair a legenda do the final journey? já tenho ela em espanhol e inglês, falta só em português. tb conseguir a legenda do aloha to lost em espanhol falta só em pt-br, adorei o último episódio, mesmo não explicando tudo a série foi sensacional, imagina se eles tivessem explicado, iria ser a série do século. abraços a todos

BELA´S PRATAS disse...

vale lembrar que o pai do jack diz: "aqui não tem agora".

ou seja, naquele lugar, que muitos estão chamando de purgatório, não existe a mesma regra espaço-tempo da verdadeira realidade vivida na ilha, ou seja lá onde for.

Gabriela B. disse...

Eu PRECISO dessa Box!!!

Henrique Haddefinir disse...

Eu, parado diante da TV, aos prantos, acabando de passar por duas horas de adrenalina e felicidade total, de súbito percebi que tudo se costura totalmente se pudermos ser capazes de compreender uma premissa única: Jamais teremos condições de desvendar todos os mistérios de um lugar que os guarde em si. Se ele for misterioso mesmo, daqueles bons, jamais poderemos. Se tivermos a chance de um dia passar algum tempo em algum lugar assim, talvez uma ou outra coisa nos possa ser desvendada, vista, entendida dentro do possível. Mas ao passo em que nossa vida for suficientemente alterada por ele a ponto de chegar a hora de partir, mesmo assim, vamos ter deixado pra trás uma infinidade de pontas soltas. Porque uma história que almeja ser contada sob o prisma mais verossímil, tem que saber que nem tudo acaba quando a porta fecha e que quando você sair, vão permanecer um monte de coisas que só os que ficaram vão desvendar. Mas mesmo assim, você se refestela pelo que viu, viveu. Não é porque a sabedoria não vem plena, que a trajetória deixa de ser fantástica. Ontem Lost fechou uma dessas portas, com um monte de coisas que não pudemos desvendar, mas também deixando como herança muita pauta, aprendizado, informação, cultura e muitas, muitas saudades do quanto era bom ver, rever... e discutir.

Márcio disse...

Davi: acho que fui meio assertivo em demasia anteriormente, desculpo-me. Obviamente, essa é minha opinião, respeitosamente discordo das interpretações contrárias, inclusive a sua. Aliás, se não respeitasse bastante sua opinião sequer me manifestaria. E mais: eu mesmo entendia assim como você. Entretanto, após ver três vezes, mudei de ideia.

Jair: há duas hipóteses: ou estavam todos vivos na ilha e Aaron morreu com muitos anos de idade - tinha no mínimo três quando a Kate abandonou-o - e, nesse caso, Aaron bebê na igreja é inexplicável; ou então Aaron bebê na igreja significa que morrera na barriga da mãe quando do acidente. Acho mais plausível esta.

Abraço

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Ah! já tô juntando dinheiiro pra comprar o box!! muito legal os finais alternativos que eles fizeram o que eu mais gostei foi o primeiro do Sayid heheh

Sobre o avião, eu tava tão emocionada com o final de Lost que quando vi os destroços do avião eu achei que era o avião Arjira que o Lapidus, o Miles, a kate claire sawyer estavam. heheh

Legal saber que vamos saber um poco mais sobre o Walt nos extras =]

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Pois é ainda tem muita gente falando que eles estavam mortos desdo começo, ontem mesmo eu tava discutindo com meu amigo, tô tentando convencer ele que eles viveram tudo aquilo na ilha e que eles só morreram depois, mas tá dificil de ele entender, eu falei pra ele rever o ep e depois vir falar comigo heheh

Myron Johnson disse...

Márcio, você tem todo o direito de ter a sua teoria, afinal, grande parte da série foi para que todos pudessem tirar suas próprias conclusões.

Contudo, Aaron bebê na igreja tem sentido sim.
Se formos pensar na vida dos LOSTIES antes do acidente, vimos que todos viviam uma vida sem sentido, estavam realmente perdidos.
A queda na ilha representou o inicio de uma vida com sentido para aquelas pessoas, em que todos os tipos de sentimentos tomaram conta delas.
A queda na ilha representou o início de tudo.
A fim mostra isso, ali na igreja era o ponto em que as vidas de todos eles se encontraram e iniciaram uma jornada de redenção e, principalmente, de descoberta do sentimento maior chamado AMOR.

Esse é minha interpretação.
Abraço.

namexam disse...

Pra mim os 3 sideways eram o purgátorio junto com a Ilha.
Quer dizer, eles nunca sairam da Ilha na verdade, a Ilha poderia ser um portal deste mundo pro outro.
Sinceramente li todos as versões e pra mim esta é a que tem mais logica, se não for isso como a mãe adotiva do Jacob conseguiu matar todas aquelas pessoas e como o pai que acabara de falecer do Locke aparece na Ilha, segundos depois de morrer?

Márcio disse...

Pois é... não há uma interpretação única possível. Talvez a graça resida nisso. Realmente, se pode interpretar Aaron bebê na igreja doutras formas. Certamente é mais fácil crer que tudo foi purgatório e ilusão do que em viagens no tempo inexplicadas, viagens da consciência (Desmond), eletromagnetismo com mágica ao mesmo tempo, e outras inúmeras questões que ficaram em aberto. Se os produtores dissessem em uma coletiva hoje "estavam todos mortos", seria viável, assim como que se dissessem "estavam todos vivos", também seria viável...

Gustavo disse...

Muito legal o senso de humor de Lindelof e Cuse...
Nos lembra que Lost é só uma serie de Tv, é só entretenimento ... em ulguns momentos ficamos tão envolvidos que esquecemos disso...



A explicação da realidade alternativa foi decepcionante, esperava saber mais sobre a ilha e tal luz... mas enfim, pelo menos teve muita emoção.

Jair disse...

Marcio,

Você já assistiu "Amor além da vida"? Nesse filme as pessoas que estão do outro lado podem escolher a aparência delas, a filha do Chris, apareceu como aeromoça o filho como um antigo professor. Derrepente foi o que os produtores quiseram nos passar, que a Claire ainda enchergava o filho como um bebe (lembre-se, em nenhum momento a vimos o vendo sem ser um bebe), mas de qualquer forma as interpretações são válidas, acho que lost sempre foi isso, reunir as pessoas e descutir seu ponto de vista.

Shadows caller disse...

Esqueceram tambem do Dr. Artz!!!! o que aconteceu com ele?

Alexandre disse...

@Marcio

Seria coerente, se a realidade parelela tivesse a mesma "coerência" da realidade. Agora, sabemos que se trata de um "lugar" em que espaço e tempo reais não operam. O que há lá são ligações, relacionamentos, sentimentos, construídos e evoluídos na experiência da Ilha (no caso deles). Nesse espaço, não se trata de que "morreu com 2 anos, portanto, vai aparecer pequeno". Ao que parece, Christian Shepard deixa claro (e eu vi algumas vezes já) que ali é o espaço de sacramentar a relação entre eles, de lembrar de suas ligações e continuar. O Aaaron ali pode ser só uma representação que faz sentido para a ligação entre Claire, Jack e todos os outros. Se Kate e Sawyer morreram bem depois, não necessariamente apareceriam velhos. Esse lugar não obedece às "regras" espaciais-materiais-temporais.
E aqui, assistindo a série, é questão de pensar em elementos como alegorias, simbolismos, mensagens indiretas, etc. Afinal, se tudo fosse apresentado de maneira literal, não teria graça e beleza nenhuma nisso tudo.

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

@Márcio: acredito q o fato de Aaron aparecer como bebê seja porque era a unica imagem que Claire tinha dele. Dai vc me pergunta: mas e Kate? Kate a criou por tres anos. Correto. Entretanto, o despertar para Claire foi justamente o seu filho, como ele apareceu e termina no episodio final. That's it.

Desculpa, mas discordo total da sua interpretação, não consigo sequer imaginar em alguma ipotese de terem sido mortos no acidente.

lais disse...

VCS VAO POSTAR O ALOHA TO LOST COMPLETO C/LEGENDAS???
sei q deve ser pedir d+ só q quero mt ver!! se postarem fico agradecida!!

Márcio disse...

Agradeço a todos que me responderam. Conseguiram me plantar dúvida a respeito do que propus.

Abraço

Arthur disse...

@renatao
na verdade a Claire saiu da ilha e continuou vivendo e provavelmente encontrou o Aaron de novo, acho q só queriam mostrar as pessoas que tiveram influencia na ilha, por isso o Aaron foi bebe, pq ele só esteve nela enquanto bebe

ferds disse...

Muuito legal o box com os hieroglifos e tal. Mas... é só mais um erro... afinal a série não era sobre a mitologia, essas referências engimáticas simplesmente foram abandonadas porque a série era sobre pessoas (né?).

Então, acho que seria muito mais honesto se o box viesse no formato de um caixão/túmulo, um livro (a bíblia, o tao te king, livro dos espíritos ou algo assim), ou algo rosa com coraçõezinhos no estilo sex-and-the-city. Seria uma direção de arte mais coerente para uma série sobre pessoas...

Matheus disse...

EU entendi assim: Que os Losties viveram na ilha ou fora dela até o fim da vida, assim como Jack, antes dele morreram Sayid, Sun, Jin...Depois Rose, Bernard, Hugo... e todos se encontram no fim lá, tudo doido lá, o Aaron criança, pois como Christian disse lá não existia tempo certo nem lugar certo. E se tratando das cenas finais com os destroços do avião, de fato era uma lembrança, pois deu pra ver o acampamento dos Losties lá...

João disse...

quando sai o dudecast??

Eder Galdino disse...

Ae colega divulga a legenda do Recap ai!

http://www.4shared.com/file/6RdMzEmI/lost.html

Abraços

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOHN disse...

IMPORTANTE:

Para quem viu ao vivo:

Aquelas imagens finais dos destroços do avião, que passaram depois dos créditos, na verdade não faziam parte do episódio.

A rede ABC as colocou só para fazer a transição para o outro programa.

Portanto, quem se baseou nelas para concluir erradamente que todos tinham morrido na queda do avião, é melhor pensar melhor.

Esse o link da notícia:

http://latimesblogs.latimes.com/showtracker/2010/05/lost-exclusive-abc-sets-the-record-straight-about-the-series-finales-plane-crash-images.html

lulu disse...

Gente, usando uma explicação mais espiritualista: As pessoas aparecem no outro plano na forma que mais a marcou. Se Zé sempre gostou de usar chapéu e vestia uma roupa que só ele, no encontro dele em um lugar sem tempo-espaço definido será dele de chapéu e roupa a cara dele.

Por isso vimos os losties como vimos, pois aquilo foi importante para o Jack (como afirmou o prórpio Christian) e o que marcou ele foi o que nós vimos ali na reunião... o Aaron bebê tb, como na ilha.

Acho que deve ser mais ou menos isso.

Acho que os produtores queriam nos despistar dizendo que a narrativa dessa temporada era "RP", ou eles não saberiam como chamar sem entregar a surpresa.

Paty* disse...

Tipo... além do walt, ficou faltando tb o michael... se os losties estão no paraíso, o ben está no purgatório então o michael foi direto pro inferno?!

Wagner disse...

Qual foi a grande sacanagem dos escritores da série?
R: Respostas não foram dadas.

O grande motivador para que o espectador ficasse ansioso para ver o próximo episódio era a vontade de ter as respostas das várias dúvidas que apareceram enquanto via a série.
Eu sei que os roteiristas nunca prometeram que iriam responder. Fizeram como um namorado que já está há 6 anos com uma mulher. A família já espera o casamento, a namorada espera o casamento, não precisa prometer.
Os roteiristas utilizaram essa necessidade natural por respostas do ser humano para lucrar com audiência e gerar espectativas que nunca seriam alcançadas.
O mais justo seria, e acho que digo por muitos, que os roteiristas logo dissessem no começo, assim como dizem os grandes defensores da série: LOST É SOBRE PESSOAS, NÃO SOBRE MISTÉRIOS. A MAIORIA DOS MISTÉRIOS NUNCA SERÁ RESPONDIDA.

Assim seria mais justo.

Obs.: Se alguém me perguntar se LOST é legal eu direi: A série é sobre relacionamentos e pessoas. Todos os mistérios!? Ignore!

Wagner disse...

O melhor fim de LOST:
http://www.youtube.com/watch?v=SYOYfJQbA7g

kkkk. Me caguei de rir. kkk

Carla disse...

OMG!

1) Eu quero comprar todos os balangandãns que aparecem na lojinha da ABC: quero as camisetas, os bubleheads, os copos, eu quero tudo. Será que eles entregam no Brasil?!

2) Davi e Dudes, vcs acham que a gente deve comprar o Box na pre-order da Amazon? Eu sempre espero os meus livros serem publicados para comprá-los pq a Amazon sempre deixa um tempo com preço especial, mas em relação ao DVD, eu tenho medo de perder a promoção. E outra coisa, os DVDs vendidos pela Amazon rodam aqui no Brasil?? (desculpem se é pergunta besta mas eu não entendo nada sobre DVDs)

Michele disse...

Tb acredito que eles morreram na queda do Oceanic 815 devido a presença do Aaron na cenal final da Igreja. Ou seja, ele não está sendo criado pela avó, simplesmente pq nunca chegou a nascer de fato.

odonodainternet disse...

falto o Michael gente!!!

Didou disse...

ABC ESCLARECE: as cenas depois que o jack fecha o olho NÃO FAZEM PARTE DO FINAL DO EPISÓDIO

ABC: Closing Credit Images Not Part of Lost Series Finale
http://www.seattlepi.com/tvguide/420622_tvgif25.html

Many Lost fans scratched their heads after Sunday's two-and-a-half-hour series finale, and not just because of that golden tunnel of light.

After the final image of the series, a close-up of Jack's eye closing, the closing credits featured images of the Oceanic 815 wreckage on the beach and the sound of the waves lapping the shore. Many interpreted this final scene to mean that none of the castaways survived the plane crash that began the series, which would also mean that almost the entire series was not real.

Did the series finale of Lost live up to final expectations?

However, ABC issued a statement Tuesday clarifying that the images over the closing credits were not part of the narrative of the final episode. "The images shown during the end credits of the Lost finale, which included shots of Oceanic 815 on a deserted beach, were not part of the episode but were a visual aid to allow the viewer to decompress before heading into the news," it said.

The news was first reported by The Los Angeles Times.

With this burning question now answered, are you satisified with the Lost finale? Share your comments below and vote in our TVGuide.com poll about whether you preferred the series finale of Lost or 24.

James Ortiz disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar ao Davi e Juliana, nestes 6 anos acompanho o site e a série, também como muitos não costumava comentar, mas irei deixar aqui também a minha indignação com os produtores.
Como disse o amigo ferds, se eles fizeram uma série sobre PESSOAS, porque então fazer um box somente com a mitologia??? E ainda eles tem coragem de prometer respostas? Lógico, não são trouxas, com a repercusão do The End muito como eu não irão querer comprar este box de jeito algum, então eles usam o artifício de que irão dar respostas para poderem vender.
Talvez a resposta melhor que eles poderiam dar seja: -Sim, erramos feio e faremos um novo final!

Diogo Biriba disse...

@Alexandre...

Concordo em 200% !!!
Falou exatamente aquilo que eu interpretei desse maravilhoso episódio.

Chase disse...

Alguem pode me ajudar com essas perguntas? http://www.collegehumor.com/video:1936291

Márcio disse...

Bom, acho que há um argumento interessante. Lindelof deu recentemente a seguinte entrevista:

"'The Sopranos' ending only worked on 'The Sopranos,'" LOST co-creator-showrunner Damon Lindelof tells The Hollywood Reporter. "The series finale has to fit the show. We're trying to end lost in a way that feels 'Lost'-ian and fair and will generate a tremendous amount of theorizing. We're going to be as definitive as we can be and say this is our ending, but there's no way to end the show where the fans aren't going to say, 'What did they mean by this?' Which is why we're not going to explain it."

Bom, daí se nota que eles fizeram um final propositadamente com diversos sentidos possíveis, justamente para que nós depois passassemos a discuti-lo, como sempre fizemos. Tanto podem estar mortos na ilha, como não. Fica a critério de cada um escolher uma interpretação, não há uma correta.

Aliás, os produtores já disseram que não darão qualquer esclarecimento adicional.

Assim, ficarei, praticamente por opção - como serão todas as demais conclusões - com a tese da morte deles no acidente, purgatório na ilha e paraíso na realidade paralela. E com algum sentido maior na frase de Desmond no estádio dita a Jack:

See you in another life!

hucoo disse...

estou com uma sensação de perda depois que lost acabou....mto estranho..estou realmente triste...parece q pessoas q eu conheço se foram pro alem qndo a luz entro na igreja no final do ep eagueagueg ....ate colegas meus ja perceberam :(
alguem mais ta assim ?

Jair disse...

hucoo,

Somos dois, parece que perdi alguém, mas é normal, passamos 6 anos curtindo e convivendo com esses personagens, esse sentimento deve durar mais alguns dias e depois voltamos ao normal. Eu passei por isso no final de arquivo x.

Abraços e nos vemos em outra vida.

Eduardo disse...

Uma coisa que não engulo de forma alguma é a explicação pro nome da Kate ter sido riscado. Dês do início da série já existia os famosos números que descobrimos que eram relacionados aos candidatos, mas nenhum desses foi o número da Kate. Ou seja, os números desde sempre foram relacionados a eles, porque então o número da Kate não tava entre esses? Até 4° temporada não era mãe de nada, era tão perdida quanto qualquer um dos outros seis.

Era muito mais honesto o Jacob dizer:

- Teu nome foi riscado porque você é chata pra kct. Ohhh mala! Vai embora vai.

Andreza Croft disse...

Pôxa, gente, os produtores fizeram todos de bobos! A série gerou tanta polêmica, tantas teorias, e aimpressão que dá é que eles curtiram com a cara da gente o tempo todo!
Como pode na RP todos estarem mortos se alguns morrem, tipo os capangas do pai da Sun, alguns têm filhos, tipo o Jack, que não tinha filho antes, coisas sem sentido...
Acho que se houvesse pelo menos um cuidado em esclarecer ao menos as viagens do tempo, a caixa mágica, que trás gente morta, a estátua, enfim, os principais, ou ao menos um, que levasse à discussões sobre os outros, mas acho que foi simplesmente falta de respeito com os espectadores que acompanham tudo desde o início.

jamesharleypotter disse...

Alem da falta de Mr Eko, Walt , Nikki e Paulo, havia alguns spoilers que ficaram no aar, como a Mulher oriental com tatuagem dos numeros. E um casal de Hippies no aeroporto

Hiro disse...

Estou indignado para não dizer P...

Como pode pessoas criticarem dizendo que se tirassem os 15 ultimos minutos Lost seria perfeito, MEU DEUS se existir perfeição foram estes 15 últimos minutos, onde o pai de Jack diz que não morremos sozinhos, que eles estão ali reunidos pois foi melhor parte da vidas deles foi na Ilha onde puderam evoluir com seus tropeços e vitorias, e que todos eles escolheram daquele forma aquele local apra seguirem em frente MEUS DEUS, onde estão a humanidade destes criticos..

Definição Lost do meu ponto de vista:

AMOR
EVOLUÇÃO
PERDÃO
REDENÇÃO

reflitam.....

hucoo disse...

valeu jair, que bom que vai passa essa sensação hehehe :)

see yu in another life

Hugo_O disse...

Aí vai mais um final alternativo (feito por fãs e agora postado no lugar certo):

http://porralost.tumblr.com/post/633171525/porra-lost-esse-seria-o-final

Hugo_O disse...

Eu também não gostei da conclusão, mas se for ver por esse final, não teria problema colocarem Walt na igreja, mesmo com o ator muito maior (considerando que lá é totalmente atemporal).

Comentaram sobre o Aaron bebê ou a Claire grávida como a vontade dela ou sua melhor fase.. Mas e a vontade do Aaron? Alguém vai falar que ele preferia permanecer no útero?

Cleiton: acredito que defecar no teclado, entre outras coisas, é desrespeitar alguém só por discordar. Vemos gente que "defeca no teclado" tanto tendo "entendido tudo", quanto os que não entenderam (narrativa/lógica) e os que "não entenderam" (a "velha" proposta de se entregar e/ou entender lost por si só). Aliás.. ainda há os que "não entenderam" (entenderam tanto narrativa quanto proposta), mas simplesmente discordaram.

Mila disse...

Porra, que se foda a Disney!
IA comprar esse box do LOST, não importa quanto custasse, mas agora foda-se Disney! Não dou dinheiro nenhum pra esses porcos ingratos...
Vou esperar alguém comprar e upar... ae compro uns DVDs virgens e gravo... e ainda ajudo a upar mais!

Talles Brito disse...

Eu baixei o:
jimmy.kimmel.2010.05.23.aloha.to.lost.special.hdtv.xvid-2hd

350Mb, mas não tem por exemplo essas perguntas da platéia...

alguém sabe a diferença????

Duda Junqueira disse...

Pessoal, segue uma pesquisa de opinião sobre o final de Lost

http://www.surveymonkey.com/s/R5MW6YK

Neste link também estará disponível os resultados quando a pesquisa for encerrado.

Dêem sua opinião

Paulo de Tarso Duarte disse...

Existe um filme de 1990 de Adrian Lyne, Jacob's Ladder (Alucinações do Passado), com Tim Robbins, que é muito parecido com o final de Lost.

Ele é um veterano do Vietnan, que volta a vida normal, e é atormentado por alucinações em alguns momentos, de pessoas e demônios. Até que seus companehiross de tropa dizem que foram usados em um experimento de droga na guerra,e um a um vão morrendo.

Só que a verdade do que aconteceu com Jacob, um cara traumatizado pela morte do filho pequeno e da guerra, é revelada na última cena, e de forma chocante... muito parecido com a cena do bambuzal e da igreja.

Vale a pena conferir porque acho que ou foi uma coincidência, ou influenciou Carlton e Damon.

Adorei a série e adorei o final! Não me decepcionei e curti muito a nossa jornada, Davi, Juliana e Fernanda!

Demais!

Naomi disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OILYuJQd0Lk&feature=player_embedded#!
vale a pena ouvir!

Edson disse...

Davi, por favor sobe denovo o video legendado dos finais alternativos do jimmy kimmel, to louco pra ver mais não acho. sobre com outro nome pra nao deletarem

Rodrigo disse...

Davi, caberia o texto da Fernanda Furquim nas repercussões? Foi o único q eu li totalmente imparcial. http://revistatvseries.blogspot.com/2010/05/lost-chega-ao-fim.html

Abraços

Herikinha disse...

Sobre Aaron bebê na igreja: possivelmente foi pelo fato de Claire ter perdido esta fase dele, quando o abandonou na ilha. Se realmente ela chegou a sair da ilha, ele já tinha +- 3anos e meio. Penso que a RP que nos foi mostrada a partir do vôo 815, foi única e exclusivamente para a estória não ficar comprida demais...imaginem se tivéssemos que ver toda a vida deles novamente, mas de outra forma...áhhh, pára!!! Digamos que foi um reset pra podermos acompanhar. E à partir desse reset, onde Claire se encontrava grávida, ela ainda não tinha se recordado de suas lembranças da ilha, portanto, deu à luz Aaron. Senão, gente, um outro exemplo: Sun e Jin estavam sem Ji Yeon...que ainda não havia morrido, e portanto, não estava na igreja. Certamente Jin gostaria de estar com Sun grávida, pq tbém perdeu essa fase da história...
Gosto de pensar dessa forma. SE alguém concordar, manifeste-se!!!
Namastê!!

Herikinha disse...

Sobre Aaron bebê na igreja: possivelmente foi pelo fato de Claire ter perdido esta fase dele, quando o abandonou na ilha. Se realmente ela chegou a sair da ilha, ele já tinha +- 3anos e meio. Penso que a RP que nos foi mostrada a partir do vôo 815, foi única e exclusivamente para a estória não ficar comprida demais...imaginem se tivéssemos que ver toda a vida deles novamente, mas de outra forma...áhhh, pára!!! Digamos que foi um reset pra podermos acompanhar. E à partir desse reset, onde Claire se encontrava grávida, ela ainda não tinha se recordado de suas lembranças da ilha, portanto, deu à luz Aaron. Senão, gente, um outro exemplo: Sun e Jin estavam sem Ji Yeon...que ainda não havia morrido, e portanto, não estava na igreja. Certamente Jin gostaria de estar com Sun grávida, pq tbém perdeu essa fase da história...
Gosto de pensar dessa forma. SE alguém concordar, manifeste-se!!!
Namastê!!

dea disse...

Mas o Jin... virou pai!

Roberta Durán disse...

Carta do Jorge Garcia sobre Lost.
http://blogna.tv/2010/05/22/lost-jorge-garcia-escreve-carta-de-despedida/

Talles Brito disse...

Pozé o nome era Samuel, e daí??? Povo gosta de fazer tempestade em copo d'água...

Chicó disse...

Galera, para quem ainda não entendeu o final do último episódio, segue o depoimento do ator Matthew Fox(Jack Shephard)...:

"Antes de qualquer coisa eu quero dizer obrigado aos maravilhosos fãs que nos acompanharam pelos últimos seis anos. Foi uma jornada incrível. Mas vamos guardar lágrimas para mais tarde, e ir direto ao “The End” (nome também do último episódio). Vamos deixar uma coisa bem clara: a Ilha NÃO era o purgatório, nem era o Inferno. Tudo que aconteceu lá, aconteceu. A Ilha foi real, Jacob foi real, a Fumaça era real, o voo 815 foi real e todos os nossos personagens favoritos e suas mortes foram REAIS. A realidade alternativa (the sideways) era o além vida. Não era imediato nem no futuro. Era um lugar sem tempo, onde passado, presente e futuro se encontravam. Por causa das conexões que os personagens criaram em vida e na Ilha, todos fizeram sua realidade alternativa juntos, como um lugar onde poderiam se encontrar assim que tivessem morrido. Um porto-seguro. Eles queriam estar juntos no final, pelo amor que tinham um pelo outro. Como Christian Shephard disse para o filho Jack: “alguns deles morreram antes de você e alguns muito depois”. É o lugar que você vai quando sai deste mundo. De forma alguma quer dizer que a Ilha e suas vidas não fora real. O voo Oceanic 815 caiu mesmo em 22 de Setembro de 2004 e eles viveram por 108 dias na ilha, quando os seis da Oceanic deixaram a Ilha por três anos. O resto permaneceu na Ilha enquanto a mesma viajava no tempo e viu a Iniciativa Dharma e causaram o “incidente”. Aliás, o Incidente apenas serviu para colocá-los novamente na cronologia correta: 2007, onde eles deveriam estar para cumprir seus destinos. Quando Juliet morreu mas pouco antes disse “funcionou”, apenas serviu como uma introdução para o além vida. Pensávamos que ela falava da realidade alternativa, mas ela estava vendo, na verdade, o lugar em que em breve estaria. Jack tornou-se o novo Jacob, mas apenas por um pequeno período, pois ele sabia que era seu destino salvar a Ilha. Já Hurley tornou-se o novo Jacob e Ben o novo Richard por um período maior. Hurley era inocente e puro, como Jacob foi outrora. Para esclarecer algumas dúvidas, Ben não entrou na igreja pois não tinha uma conexão tão grande com qualquer um deles e por não estar ainda pronto. David, o filho de Jack, não era real. Locke mesmo disse: “Jack, você não tem filhos”, quando estava na cama do hospital. Isto foi algo que Jack criou para resolver os problemas que tinha com o próprio pai. Uma forma de se colocar na posição de pai. Kate então ajudou-o a entender, e Christian terminou. Eles não morreram todos de uma vez e suas vidas na Ilha importou muito. O que aconteceu, aconteceu de verdade. Todos morreram em momentos diferentes, mas todos se encontraram ao mesmo tempo, pois não há agora no além-vida. Você pode perceber, também, que não é todo mundo do passado que está lá. Alguns estavam prontos, outros não. O espírito de Michael, por exemplo, estava preso à Ilha. Lembra que ele explica que os sussurros na Ilha eram as almas que lá ficaram presas? Espero que isso ajude-os a entender melhor o que realmente aconteceu em Lost, o significado do final.
Obrigado a todos!" – Matthew

Hugo_O disse...

@Duda Junqueira:

Vc sabe quem criou esta survey? Pq uma coisa que eu acharia muito boa se possível é travar a possibilidade de votação com uma confirmação via e-mail. Dessa forma, se não impede, diminui e muito a possibilidade de gente ficar querendo votar muitas vezes, positivamente ou negativamente. Pesquisa na internet sem regras não tem valor estatístico nenhum! Ou alguém aqui acha que Maradona é melhor que Pelé? (votação que ocorreu numa época em que a proporção de argentinos na net era maior do que a de brasileiros).

@Chicó:
Só uma coisa que eu acho interessante na questão da livre interpretação (esta que não deixa de ser genuína, pelo menos em partes) é que para os envolvidos, o fã pode concluir o que quiser, menos que eles morreram no começo. (isso seria se contradizer).
De qualquer forma, eu realmente não interpretei que eles morreram no 815, só p/ constar.

Hugo_O disse...

@Wagner:
putz, cara.. foi mal! Não vi que vc já tinha postado o vídeo. Pelo menos tem a vantagem de que no que eu postei só o "final" é mostrado.
Tem outro aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=pQqk8R3JNJY


.
.
.
.
.
.
(não recomendo p/ quem é xiita.. ia colocar isto antes do vídeo, mas seria um spoiler p/ este "final")

Hugo_O disse...

Só p/ mostrar que eu não sou um insensível que "não entende" de Lost: (ahahah)

Condensado sobre o series finale, partes mais emocionantes:

http://www.youtube.com/watch?v=hFfv7bjMlT4

(pessoalmente, acho que só faltou o olho do Jack abrindo, na 1.a cena da compilação)

Hugo_O disse...

Davi: postei o link certo?

Se não, pode apagar a msg... era p/ ser esse:
http://www.youtube.com/watch?v=hFfv7bjMlT4

disse...

O Pierre Chang foi morto pelos outros quando todos da Dharma foram exterminados? Sei lá, fiquei com a sensação de que a Dharma não serviu pra nada no final das contas. >< Mas acho que amarraram bem a maioria das pontas. Vou sentir saudades. ;-;

Hugo_O disse...

Outro "fim alternativo":

http://www.youtube.com/watch?v=Toria6QcgYI

Só me toquei no que tava acontecendo quando o Vicent passou. heheheh
.
.
.
.
.
(Nesse o Vicent sacaneou o Jack, como se quisesse falar 'Die Alone!' eheheh . Aliás, nem sem pq tem gente que tem tanta birra com o personagem).

Hugo_O disse...

Tomei a liberdade de pegar o link sugerido pelo Jorge no post de Easter Eggs e colocar em um lugar que acho mais apropriado. Este não é um fim alternativo, mas a reação de alguém conhecido por todos ao ver o fim de Lost.

http://www.youtube.com/watch?v=XFKoxKQHOk4 (espanhol)

http://www.youtube.com/watch?v=RqRbHYEUtzk (em inglês)
.
.
.
.
.
.
Mesmo se vc estiver em um dos extremos quanto a impressões do final -odiou totalmente ou amou incondicionalmente achando perfeito-, vc ainda pode achar engraçado por -1. se identificar;2. reconhecer a raiva excessiva de quem odiou, respectivamente. ahahah

Ps: como é sabido, as sátiras baseadas nesse filme estão proibidas no Youtube, então não se sabe até quando isso vai durar.

http://dailycaller.com/2010/04/21/hitler-downfall-parodies-removed-from-youtube/

Alvaro disse...

Galera,

Acabei de assitir agora aqui no notebook, meio improvisado, pra mim nao ficou claro uma coisa: se todos estavam mortos, nao consegui entender como se deu as mortes do Hurley, Bem, Alpert, Sawyer e a lindinha da Kate.
Alguem pode me ajudar?

Alvaro.

Lucas Rodrigues disse...

Ae Davi, não sei se você libera divulgar essas coisas no seu blog, mas achei links pra o download do programa (video completo) do Jimmy Kimmel que teve após o The End.

Jimmy Kimmel 2010.05.23 Aloha to Lost Special HDTV XviD-2HD

(Arquivo Único) http://www.megaupload.com/?d=BGMVUPG9 (Arquivo Único)

(Em duas partes)
http://rapidshare.com/files/391200117/jimmy.kimmel.2010.05.23.aloha.to.lost.special.hdtv.xvid-2hd.part1.rar

http://rapidshare.com/files/391199843/jimmy.kimmel.2010.05.23.aloha.to.lost.special.hdtv.xvid-2hd.part2.rar
(Em duas partes)

Abraço!

Hugo_O disse...

@Alvaro: simplesmente não sabemos! Sabemos que quem estava no avião saiu da ilha, a mesma foi salva por Jack (naquele momento) e Hurley e Ben continuaram cuidando dela. O que eles fizeram depois (os do avião) e como morreram, isso não sabemos.

Lm disse...

Samuel significa Nome de Deus http://www.abarim-publications.com/Meaning/Samuel.html

Hugo_O disse...

@Lm:
Na verdade esse é só um dos significados (o literal). Outros podem ser entendidos como "Pedido de Deus" ou "Atendido por Deus", entre outros.

http://www.thinkbabynames.com/meaning/1/Samuel

http://www.babyhold.com/list/Hebrew_Baby_Names/Samuel/details/

No contexto bíblico do Antigo Testamento, Samuel, filho de Ana, ganhou esse nome porque sua mãe era estéril e pediu a Deus para que ela tivesse uma criança, dando esse nome quando foi atendida.

Hugo_O disse...

Finalmente descoberto quem detém todos os segredos da ilha:

http://www.youtube.com/watch?v=WF24qJAn0x4